18 de jan. de 2015

Manias... Benditas ou Malditas?


Manias... e quem não as tem?

Todo mundo tem uma mania se quer? Uns mania de limpeza, outros manias de organização, mania de guardar, mania de jogar fora, mania de metades, manias de completos, manias...manias...manias... aff... cada um com a sua...

Eu... ahhh... nem falo nada... sou uma caixinha de manias! 
No começo eu achava que eram só manias, mas com o passar dos anos tenho visto que umas delas me empataram e ainda me empatam em muitas coisas...

Quer saber uma mania minha?

Mania de inícios... kkkkk doido né? 
Eu gosto de começar a fazer as coisas do zero, ou seja , do inicio... por exemplo: vou escrever um texto, tenho que escrever numa folha branca... não consigo começar no meio de uma folha já escrita...  


ou então vou dar aulas pra um aluno particular (sou professora de música), se é particular eu poderia começar a qualquer tempo e o aluno pagar proporcional ao valor do mês... certo?  Certo... maaasss isso me dá nos nervos! 

Prefiro fazer com que o aluno espere o mês seguinte e assim fazer o mês cheio...
 Isso é mania... não é?

Outro exemplo: Agenda... 
Ah! Neste mês de janeiro fiz uma enquete sobre agendas... PARTICIPE! (vou fazer um post só pra falar sobre elas também!), 
mas continuando a falar das minhas manias... eu não consigo começar agendas sem ser no início do ano! 
Muitas vezes passei o ano sem agenda porque não comprei em dezembro e não ganhei de ninguém até janeiro... e fevereiro chegou... Já era! 
                                                           Agendar a partir de fevereiro não rola pra mim... 

Viu só como meu caso é sério? 

Outra mania: só começo a trabalhar num lugar depois de estar tudo organizado no ambiente que trabalharei...
 por exemplo: só consigo escrever um texto como este se a mesa onde meu notebook estiver não estiver bagunçada! Como essa da foto? Jamé! Não consigo mesmo...perco o maior tempão..mas só começo depois de tudo organizado sobre a mesa... ela não precisa estar vazia, pode até estar cheia de coisas, mas tem que estar organizada.

Não consigo começar a lavar a louça sem antes organiza-la (mesmo suja) dentro da pia! Isso mesmo que você leu! rrsrsrsrs... se a louça estiver toda entulhada na pia como na foto, eu primeiro vou tirar tudo da pia (mesmo estando sujo) ponho sobre outra base (fogão ou mesa) e vou devolvendo organizadamente para dentro da pia... pratos empilhados e sem restos, talheres num cantinho... copos ficam sempre na borada fora da área de gordura... e assim vai...  ai sim começo a lavar... e as panelas? lavo sempre por ultimo, depois que lavei o restante!

Foi ai que eu percebi que algumas coisas me empatavam no dia a dia... e conversando com um psiquiatra fui diagnosticada com T.O.C... um nível leve... mas tenho... e tento cada dia conviver com ele de forma que ele não me empate... sendo assim... chamo apenas de "minhas manias"... não soa tão como doença... 

Enfim, tenho várias! 
As clássicas: arrumar roupas por cores... enquadrar tudo... (até o queijo e o presunto no pão de forma!), fechar as portas (meu marido odeia essa! - fecho tudo! kkk até o que ainda está em uso...quando vi já fechei!kkkkkk) 

E vocês?
Tem muitas manias?

 São benditas ou malditas? 
Se tem (acredito que tenha pelo menos umazinha) qual é? 
Ela já te empatou em alguma coisa?
Comente aqui no post... 
vai ser legal... 
tem  cada mania doida... 
Não somos os únicos... kkkkk

Por hoje é isso... inté!

10 comentários:

  1. Tenho a mesma mania de organizar as louças antes de começar a lavá-las kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Day... saudades de ti... quanto as manias... kkkkkk ainda bem que de músico e louco todo mundo tem um pouco...kkkkkk bjks valeu a participação.... já já um post sobre Agendas!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog Vanessa. Tenho mts manias e uma delas também é sair fechando todas as portas. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paula.... que bom que ta curtindo... quanto essa mania de fechar não é só portas...potes em uso sobre a mesa é o que mais irrita o maridinho...kkkk bjks valeu a participação.... já já um post sobre Agendas!

      Excluir
  3. Hummmm Dentre outras, como a de também organizar o que está na pia para, então, começar a lavar a louça, uma que acho muito.. .... engraçada... intrigante (rsrs) é: quando vou comer sobremesa, em casa, preciso ANTES escovar os dentes... Mas não espalha kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus...quanta gente arrumando louça suja kkkkkkkkkkkkkkkk - pode deixar seu segredo estará bem guardado aqui no post...bjs

      Excluir
  4. Kkkkk lembrando aqui de quando me contou da sua mania de começar do Índico... Achei maluco demais! Mas eu tBm tenho manias, uma delas é organizar a louça ainda suja na pia! Mas tem uma que irrita os outros. Dizem que tenho mania de entrar em defesa das pessoas! Tenho uma amiga que quase infarta com isso...kkk

    ResponderExcluir
  5. Olá. A eu sou o oposto ihih tudo o que eu faço tem de ter uma certa desorganização senão já não fica bem.
    Também fiz um post de manias lá no meu blog. Segue lá todas elas: http://wherebelong.blogspot.pt/2015/01/as-minhas-manias-estranhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rute... Graças a Deus existem pessoas beeemmmm diferentes...tipo eu e vc...né? coisa boa é essa diversidade....kkkkk seja bem vinda! Vou lá da uma passadinha sim...bjks

      Excluir